São Paulo - O Santos está em sua segunda final de Copa do Brasil. O Peixe, no próximo 25 de novembro, às 22 horas, abrirá a decisão contra o Palmeiras. O duelo decisivo acontecerá em 2 de dezembro, em São Paulo. O clube da Baixada Santista, aliás, poderá ser campeão do torneio nacional passando pelos três maiores rivais do Estado de São Paulo. Antes de duelar contra o Verdão, o Santos passou por Corinthians e São Paulo.
Agora, o desafio será contra o terceiro rival da capital. Santos e Palmeiras, por sinal, vão repetir a decisão do Paulistão 2015. No primeiro semestre, o Verdão superou o Peixe, no Allianz Parque, em São Paulo, por 1 a 0. No jogo da volta, na Vila, porém, o Santos bateu o rival, por 2 a 1, e ganhou o título nos pênaltis (4 a 2). Assim como o Paulistão, a final da Copa do Brasil não terá gol fora de casa. Em caso de empate na pontuação, a decisão será nas penalidades máximas.
Campanhas!
A campanha do Peixe no torneio nacional é de 86,1%, chegando a 100% como mandante. São dez vitórias (seis em casa e quatro fora), um empate longe da torcida e uma derrota como visitante, além de 23 gols a favor (melhor ataque) e dez contra.