Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 01 de novembro de 2015 às 01:41

Mogi Mirim se transforma em sapo com rebaixamento e bate e volta na Série B

Sapão da Mogiana sofreu a nona derrota seguida e já não tem mais chances de escapar da Série C

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Dizem que, no futebol, as vitórias tornam os atletas mais bonitos. No caso do Mogi Mirim, o representante paulista se sentiu um príncipe com o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro 2014. Mas nesta temporada, o clube do interior de São Paulo não se preparou adequadamente, virou saco de pancadas e, de tanto apanhar, amargou o rebaixamento na Série B, se transformando em sapo novamente.

 Mogi Mirim, com cinco rodadas de antecedência, teve confirmada sua queda na Série B do Brasileirão!Mogi Mirim / Site OficialMogi Mirim, com cinco rodadas de antecedência, teve confirmada sua queda na Série B do Brasileirão!
O Mogi Mirim, segundo levantamento do Sr. Goool, é o quinto clube rebaixado na Série B - um ano após o acesso - desde que o futebol brasileiro passou a contar com quatro divisões. Nas últimas quatro temporadas houve bate e volta no segundo escalão nacional. CRB e Ipatinga foram degolados em 2012, um ano após o acesso. O Paysandu manteve a escrita em 2013, enquanto o Vila Nova caiu em 2014, um ano depois de comemorar o acesso.

O Sapão da Mogiana, como o Mogi Mirim é conhecido no interior de São Paulo, ainda se tornou o sétimo paulista a amargar o descenso desde 2009. Santo André (2010), Grêmio Barueri e Guarani (2012), Guaratinguetá e São Caetano (2013) e Portuguesa (2014) foram os outros representantes de São Paulo rebaixados à Série C.

Na lama!
A queda do Mogi Mirim foi consumada com a derrota ante o Ceará, por 2 a 0, em casa, pela 33ª rodada da Série B. Esta foi a nona derrota consecutiva do clube paulista na competição. O Mogi Mirim não vence desde 8 de setembro, quando superou o Boa Esporte, em Varginha.

O aproveitamento do Mogi Mirim, ao longo dos 33 jogos, é de apenas 22,2%. São só quatro triunfos (dois em casa e dois fora), dez empates (seis como mandante e quatro como visitante) e incríveis 19 derrotas (nove diante da torcida e dez fora), além de 29 gols a favor e 57 contra (pior defesa).

Com o único objetivo de não terminar a Série B na lanterna, o Mogi Mirim voltará a campo na terça-feira, às 19 horas, para desafiar o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada.