São Paulo - O Corinthians atropelou o Atlético Mineiro, por 3 a 0, no último domingo, em pleno Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada, e abriu inacreditáveis 11 pontos de vantagem para o próprio rival no Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo levantamento do Sr. Goool, caso confirme o título, o clube paulista poderá fazer a maior diferença para o 2º colocado na história dos pontos corridos.
No primeiro ano de pontos corridos, o Cruzeiro fez 46 jogos e anotou 100 pontos. O vice-campeão Santos só conseguiu chegar a 87, diferença de 13 pontos. A mesma Raposa também obteve a terceira maior diferença de pontos entre o campeão e o vice.
Em 2013, o clube mineiro deu a volta olímpica com 76 pontos, 11 a mais do que o Grêmio, 2º colocado. No ano passado, o Cruzeiro voltou a conquistar o Brasileirão e com boa vantagem sobre o vice. Há um ano a Raposa garantiu 80 pontos, contra 70 do São Paulo. Falando no Tricolor paulista, o São Paulo obteve vantagem de nove pontos em 2006, quando foi campeão em cima do Internacional (78 a 69).
Campanha alvinegra!
O Corinthians, hoje, ostenta aproveitamento de 73,7%. Em casa, o desempenho chega a 89,6% - o melhor do Brasileirão. O mesmo acontece com o aproveitamento como visitante (58,8%). São 22 vitórias (14 em casa e oito fora), sete empates (um como mandante e seis como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 61 gols a favor e 25 contra.
O time do técnico Tite voltará a campo no sábado, às 19h30, quando receberá o ameaçado Coritiba na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 34ª rodada. Se o Corinthians vencer e o Atlético Mineiro, no domingo, tropeçar diante do Figueirense, o título será matematicamente confirmado a favor dos paulistas.