Paraná - O Coritiba está na zona de rebaixamento, a um ponto do primeiro rival fora da zona do descenso no Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians lidera o Nacional com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro e está a uma vitória e um tropeço do rival de conquistar seu sexto título na elite. Mesmo em lado totalmente oposto em relação aos paulistas, o Coritiba tentará ser o terceiro clube a não sofrer derrota para o líder no turno e no returno.
A missão do Coxa não é nada fácil, mas os paranaenses poderão igualar Palmeiras e Grêmio. No 1º turno, o Coritiba arrancou um empate (1 a 1) no finalzinho contra o Corinthians no Estádio Couto Pereira, na capital do Paraná. No próximo sábado, às 19h30, o desafio da 34ª rodada será na Arena Corinthians, em São Paulo. Há chances deste jogo mudar para domingo, mas nada que diminua a dificuldade dos paranaenses.Caso consiga atrapalhar os planos do Timão e some pontos importantíssimos na briga contra o descenso, o Coritiba entrará para uma seleta lista. Dos 19 adversários do Corinthians, apenas Palmeiras e Grêmio não perderam para o líder. O eterno rival alviverde ganhou dos corintianos, por 2 a 0, na casa alvinegra e empatou, por 3 a 3, no Allianz Parque, em São Paulo.O Grêmio, por sua vez, bateu o Corinthians, em Porto Alegre, por 3 a 1, e segurou o empate, por 1 a 1, na capital paulista. Além destes três clubes, o São Paulo também tentará alcançar este feito. No turno, o Tricolor empatou, por 1 a 1, com o time do bando de loucos no Morumbi. O confronto da volta será apenas na 36ª rodada.
Complicado!
O Coritiba tem todo o direito de sonhar, afinal, o futebol é imprevisível. Mas os números, mesmo sendo frios, mostram que a situação não é nada boa para o Coxa. O Corinthians tem o melhor aproveitamento como mandante (89,6%). São 14 vitórias, um empate e apenas uma derrota, além de 32 gols a favor e só oito contra.
Enquanto isso, o Coxa ocupa o modesto 14º lugar na classificação dos visitantes. Em 16 partidas longe da torcida, o clube paranaense obteve três vitórias e três empates, além de ter sofrido dez derrotas. Sem falar que o Coritiba balançou as redes em dez oportunidades e sofreu 25. Sonhar é permitido!