São Paulo - Brasil e Chile, um mês após ficarem frente a frente na abertura das Eliminatórias da América do Sul, voltarão a duelar por outro torneio sul-americano. Desta vez, porém, nada de seleções e nada de homens. Desta vez, será Ferroviária contra Colo Colo e valerá o título da Libertadores Feminina. A final acontecerá no domingo, às 15 horas (horário de Brasília), em Medellín. Um pouco antes, às 12 horas, haverá a disputa do 3º lugar entre São José e UAI Urquiza.
O Sr. Goool está com uma campanha de financiamento público no ar para criar o Sr. Simulador, aplicativo de simulação de jogos e game com distribuição de prêmios. Atingir a meta do financiamento também evitará que o Sr. Goool feche as portas em dezembro. Contamos com a colaboração de todos vocês. (Clique aqui e confira tudo sobre a campanha para a criação do Sr. Simulador!)
O Santos, por sua vez, acumula duas conquistas, enquanto o Colo Colo foi uma vez campeão. As chilenas, por sinal, são as únicas que já conseguiram estragar a festa verde e amarela. Antes do título, o Colo Colo chegou a amargar o vice em 2011.
O Colo Colo chega à final com aproveitamento de 100%. Na Primeira Fase, as chilenas venceram Formas Íntimas, da Colômbia, San Martín de Porres, da Bolívia, e Universitario, do Peru. Já o UAI Urquiza, da Argentina, ficou nas semifinais. São 13 gols a favor e só um contra.
A Ferroviária, por sua vez, ainda não levou gols. O ataque, por outro lado, balançou as redes em dez oportunidades. As Guerreiras Grenás, como o clube de Araraquara é conhecido, ostentam três vitórias e um empate. Aproveitamento de 83,3%.