Minas Gerais - Quem sabe, agora, com o céu apagado não seja melhor encontrar ETs?! O céu de Varginha, distante 320 km de Belo Horizonte, perdeu o brilho com o rebaixamento do Boa Esporte, na noite desta sexta-feira, na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro deixou de irradiar luz com a derrota, por 2 a 0, para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pela 34ª rodada. Com o tropeço, o Boa Esporte já não pode mais escapar do descenso.
O descenso do Boa Esporte é o terceiro do Estado de Minas Gerais desde quando o Brasileirão passou a contar com quatro divisões, em 2009. Antes do Tricolor, o Ipatinga foi degolado em 2010 e 2012. Profissionalizado apenas em 1998, o Boa Esporte Clube, antigo Ituiutaba, ainda ostenta a queda no Campeonato Mineiro em 2010.
A campanha do rebaixamento teve apenas cinco vitórias (três em casa e duas fora), nove empates (cinco como mandante e quatro como visitante) e 20 derrotas (nove diante da torcida e 11 fora), além de 28 gols a favor e 50 contra. O Boa, ao lado do lanterna e também rebaixado Mogi Mirim, soma o maior número de derrotas na divisão.
No returno, o Boa Esporte não obteve nenhuma vitória. O clube mineiro tem a pior campanha do 2º turno. São apenas dois empates e incríveis 13 derrotas, além de 12 gols a favor e nada menos do que 30 contra.