Minas Gerais - O Boa Esporte teve confirmado, na última sexta-feira, o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro rodadas, o clube mineiro cumprirá tabela em relação ao descenso, mas terá suas últimas oportunidades para não entrar para a história do torneio. O Boa Esporte poderá ser o primeiro clube, nos pontos corridos, a não conquistar nenhuma vitória no 2º turno. (Para analisar a classificação completa do returno, clique na imagem abaixo e no select escolha "2º turno"!)
Diante de tal fato, o rebaixamento passa a não ser surpresa. No returno, o Boa Esporte não obteve nenhuma vitória. O clube mineiro tem a pior campanha do 2º turno. São apenas dois empates e incríveis 13 derrotas, além de 12 gols a favor e nada menos do que 30 contra. Aproveitamento de apenas 4,4%.O Mogi Mirim, que também já foi rebaixado e amarga a lanterna, tem mais pontos e vitórias do que o Boa. O Sapão da Mogiana apresenta seis pontos com um triunfo, três empates e 11 derrotas ao longo das 15 partidas do returno. Esta vitória foi justamente contra o rival de Varginha. O ABC, outro clube na mira da degola, também já venceu uma vez no 2º turno.
Em 2014, a Portuguesa apresentou a pior campanha do returno. Rebaixada, a Lusa conquistou apenas uma vitória nos últimos 19 jogos. O mesmo aconteceu com Duque de Caxias e Vila Nova, em 2011. Até a campanha atual do Boa Esporte, este trio tinha o menor número de vitórias na segunda parte da Série B.
Este é o primeiro rebaixamento do clube de Varginha em divisões do Brasileirão. O Boa Esporte estava na Série B desde 2011. Na temporada anterior, o clube mineiro havia conquistado o acesso com direito ao vice-campeonato na Série C. O descenso do Boa Esporte é o terceiro do Estado de Minas Gerais desde quando o Brasileirão passou a contar com quatro divisões, em 2009.
Com o descenso confirmado, o Boa Esporte cumprirá tabela diante do Criciúma na próxima terça-feira, às 19 horas, no Estádio Heriberto Hulse, pela 35ª rodada.