São Paulo - O enredo é o mesmo, resta saber se o final também será feliz. A Seleção Brasileira voltará a campo, na próxima quinta-feira, em busca de findar um jejum de vitórias fora de casa pela Eliminatória Sul-americana. A boa notícia é que a Argentina, adversária da 3ª rodada, foi justamente a última vítima do Brasil atuando como visitante no torneio classificatório para a Copa do Mundo, segundo levantamento do Sr. Goool.
Depois daquele triunfo, porém, o Brasil acumulou tropeços longe de casa. Nada que desse dor de cabeça, mas ainda assim chega a incomodar. Na 17ª rodada da Eliminatória para a Copa da África, o Brasil foi derrotado pelo Bolívia, por 2 a 1, em La Paz. Já na estreia da Eliminatória para o Mundial da Rússia, em 2018, o algoz foi o Chile, em Santiago (2 a 1).
Retrospecto positivo!
Se o Brasil não vence há dois jogos fora de casa pelas Eliminatórias, a Seleção Canarinho não perdeu as últimas duas partidas em que duelou contra a Argentina pelo torneio. Além dos 3 a 1, o Brasil ainda empatou sem gols com os hermanos, em casa, pela mesma Eliminatória de 2010.
O Brasil abrirá a 3ª rodada da Eliminatória Sul-americana 2018 na 5ª posição com três pontos, três a menos do que os líderes Uruguai, Equador e Chile. Além da Argentina, a Seleção Brasileira ainda enfrentará o Peru, na terça-feira, 17 de novembro, às 22 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
As dez seleções da América do Sul se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificarão para a Copa do Mundo 2018. A 5ª colocada disputará, na repescagem, a vaga com o classificado da Oceania. Este confronto será de ida e volta.