Rio Grande do Norte - O rebaixamento do ABC era questão de tempo na Série B do Campeonato Brasileiro. O descenso foi confirmado, nesta terça-feira, com o empate do Mais Querido diante do Bahia, em Salvador, pela 35ª rodada (2 a 2). O clube potiguar se junta a Boa Esporte e Mogi Mirim, já rebaixados à Série C. O terceiro escalão nacional, aliás, será palco para clássico estadual em 2016.
ABC e América de Natal se reencontrarão na Série C após 11 anos. Os rivais estiveram juntos na divisão, pela última vez, em 2005. Naquela oportunidade, o Mecão conquistou o acesso com o vice-campeonato, enquanto o Mais Querido amargou a 12ª colocação.Sem falar que o ABC iguala a marca negativa do América. Nos pontos corridos da Série B, iniciado em 2006, cada clube - agora - acumula dois descensos. Se o América foi rebaixado em 2010 e 2014, o ABC acumula as degolas de 2009 e 2015. O descenso do Mais Querido, porém, não foi nenhuma surpresa.
Apesar do rebaixamento, a torcida não deve lamentar. Afinal, poucos heróis compareceram aos jogos do Mais Querido na Série B. O ABC ocupa a 12ª colocação no ranking de público com média de apenas 2.808 testemunhas. Em 15 jogos com a presença da torcida, o ABC ostenta público total de 42.124 fãs.
Já rebaixado, o ABC fará o confronto do terror contra o lanterna Mogi Mirim em plena sexta-feira, 13, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 36ª rodada.