Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 16 de novembro de 2015 às 10:56

Paulistas garantem presença na terceira final seguida do Brasileirão Feminino

Rio Preto eliminou Centro Olímpico e, agora, espera por São José ou Tiradentes

da Redação -

São Paulo - O Estado de São Paulo é o dono do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Pela terceira vez em três edições do Nacional, as paulistas marcam presença na decisão. O Rio Preto eliminou o Centro Olímpico nos pênaltis e, agora, espera pelo piauiense Tiradentes ou pelo também paulista São José.

 Rio Preto passou pelo Centro Olímpico e se garantiu pela primeira vez na final do Brasileirão Feminino!Reprodução / FacebookRio Preto passou pelo Centro Olímpico e se garantiu pela primeira vez na final do Brasileirão Feminino!
Fora da edição 2014, o Rio Preto esteve na semifinal do Brasileirão Feminino de 2013, quando foi eliminado pelo São José. Desta vez, o Jacaré - como o clube paulista é conhecido - chega à final com aproveitamento de 61,1%. São seis vitórias (três em casa e três fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e duas derrotas diante da torcida, além de 21 gols a favor e oito contra.

Se o São José superar o Tiradentes - o jogo de ida, em Teresina foi 1 a 1 -, o Brasileirão Feminino voltará a ter dois clubes paulistas na final. Em 2013, na primeira edição do torneio, o Centro Olímpico deu a volta olímpica após bater o São José.

No ano passado, o Estado de São Paulo voltou a marcar presença na final do Brasileirão Feminino. A Ferroviária se sagrou campeã ao derrotar as catarinenses do Kindermann. A Ferrinha, aliás, é a atual campeã do Brasileirão, da Copa do Brasil e também da Libertadores, ganha na semana passada em cima do Colo Colo, do Chile.

O Brasileirão Feminino 2015, até aqui, ostenta 67 jogos com 30 vitórias dos mandantes, 27 triunfos dos visitantes e dez empates. São 250 gols, sendo 148 dos donos da casa e 102 dos visitantes. Média alta de 3,73 tentos por partida.