São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino poderia ser confundido muito bem com o Paulistão. Em três edições, o Nacional teve um campeão de São Paulo. A edição 2015 ainda realizará a decisão, mas é certo que o vencedor será paulista. O São José, nesta quarta-feira, goleou o Tiradentes, do Piauí, por 5 a 0, e garantiu presença na final ao lado do Rio Preto, algoz do também paulista Centro Olímpico.
O São José chega à final com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), um empate como visitante e apenas duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora), além de 39 gols a favor e só nove contra. Ao longo da competição, o São José passou por América Mineiro, Foz Cataratas-PR, Mixto-MT e São Francisco-BA na Primeira Fase, Centro Olímpico-SP, Santos-SP e Botafogo-PB na Segunda Fase, além do Tiradentes-PI na semifinal.
Fora da edição 2014, o Rio Preto esteve na semifinal do Brasileirão Feminino de 2013, quando foi eliminado pelo São José. Desta vez, o Jacaré - como o clube paulista é conhecido - chega à final com aproveitamento de 61,1%. São seis vitórias (três em casa e três fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e duas derrotas diante da torcida, além de 21 gols a favor e oito contra.
O Brasileirão Feminino 2015, até aqui, ostenta 68 jogos com 31 vitórias dos mandantes, 27 triunfos dos visitantes e dez empates. São 255 gols, sendo 153 dos donos da casa e 102 dos visitantes. Média alta de 3,75 tentos por partida.