Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 03 de dezembro de 2015 às 11:11

Compare as campanhas do Palmeiras nos três títulos conquistados na Copa do Brasil

Desempenho do título de 2015 é o segundo melhor entre as três conquistas alviverdes

da Redação -

São Paulo - O Palmeiras, na última quarta-feira, venceu o rival Santos, por 2 a 1, no tempo normal, e, por 4 a 3, nos pênaltis e conquistou seu terceiro título na Copa do Brasil. Segundo o levantamento do Sr. Goool, a volta olímpica de 2015 teve o segundo melhor desempenho em relação aos três títulos no torneio nacional.

 Palmeiras foi campeão pela terceira vez da Copa do Brasil ao superar o Santos nos pênaltis!Fábio Menotti / PalmeirasPalmeiras foi campeão pela terceira vez da Copa do Brasil ao superar o Santos nos pênaltis!
O Palmeiras foi campeão com aproveitamento de 69,2%, chegando a 88,9% em casa. Como visitante, o desempenho foi de 52,4%. Ao longo da campanha do título, o Palmeiras obteve oito vitórias (cinco em casa e três fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e só duas derrotas longe da torcida, além de 25 gols a favor e 14 contra. Presente na Copa do Brasil desde a Primeira Fase, o Verdão passou por Vitória da Conquista-BA, Sampaio Corrêa-MA, ASA-AL, Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Fluminense-RJ e Santos-SP.

O desempenho atual só fica atrás do título de 2012, quando o Palmeiras foi campeão invicto. Naquela oportunidade, o Alviverde teve aproveitamento de 81,8%. Foram oito triunfos (quatro em casa e quatro fora) e três empates (um como mandante e dois como visitante), além de 23 tentos a favor e seis contra. O Verdão faturou o título em cima do Coritiba, de Marcelo Oliveira.

O pior aproveitamento, por outro lado, aconteceu no primeiro título, em 1998. Naquela oportunidade, o clube paulista bateu o Cruzeiro e deu a volta olímpica com desempenho de 61,1%. Foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, além de 21 gols a favor e oito contra.

No século XXI, os paulistas já acumulam sete conquistas no torneio nacional. Além do Palmeiras (2012 e 2015) e do Santos (2010), Corinthians (2002 e 2009), Santo André (2004) e Paulista (2005) também faturaram o título para o Estado de São Paulo.

Antes de encerrar a temporada, porém, o Palmeiras terá que cumprir tabela no próximo domingo, às 17 horas, no Maracanã contra o Flamengo pela 38ª e última rodada do Brasileirão.