Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 07 de dezembro de 2015 às 00:21

Corinthians repete São Paulo e conquista título sendo melhor em tudo no Brasileirão

Só Timão e Tricolor foram campeões com melhor ataque, melhor defesa, maior número de vitórias e menor de derrotas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Corinthians realizou uma campanha impecável ao longo da conquista do seu sexto título no Campeonato Brasileiro da Série A. No último domingo, ao empatar, por 1 a 1, com o Avaí, o Timão chegou aos 81 pontos, recorde nos pontos corridos com 20 clubes. Mas o time de Tite foi além e igualou a campanha do São Paulo de nove anos atrás. Apenas os rivais paulistas foram campeões do Brasileirão com o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.

 Corinthians foi melhor em tudo na conquista do seu sexto título no Brasileirão da Série A!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansCorinthians foi melhor em tudo na conquista do seu sexto título no Brasileirão da Série A!
Em 38 jogos, o Timão obteve 24 vitórias (16 em casa e oito fora), nove empates (dois como mandante e sete como visitante) e só cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora), além de 71 gols a favor e 31 contra. Em 2006, o Tricolor obteve 22 triunfos (14 em casa e oito fora), 12 empates (quatro como mandante e oito como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 66 gols a favor e 32 contra.

O Alvinegro do Parque São Jorge, porém, conseguiu atingir dois itens que o rival São Paulo não alcançou. O Corinthians, no Brasileirão 2015, foi o dono da melhor campanha como mandante (87,7%) e ainda teve o melhor desempenho como visitante (54,4%).

Em 2006, o São Paulo terminou a temporada com a segunda melhor campanha em casa (80,7), atrás do Santos (82,5%), e com a segunda melhor campanha fora de casa (56,1%), atrás do Internacional (57,9%).

Corinthians x Corinthians!
Este foi o terceiro título do Corinthians nos pontos corridos. Em 2005, o time de Tevez e cia. conseguiu o maior número de vitórias (24), o menor número de derrotas (9) e o melhor ataque (87). Mas a melhor defesa acabou com o vice-campeão Internacional (49).

No segundo título dos pontos corridos, em 2011, o time do técnico Tite abocanhou apenas dois dos quatro itens. O Corinthians alcançou o maior número de triunfos (21) e a melhor defesa (36). O menor número de derrotas foi dividido entre Flamengo e Vasco (7), enquanto o melhor ataque ficou sob a responsabilidade do Fluminense (60).