Alagoas - O Campinense pode ter a vantagem de ter vencido a primeira partida da Copa do Nordeste, por 2 a 1, e ostentar invencibilidade, em casa, de dez meses, mas o ASA sabe como obter o resultado que precisa longe da torcida. Foi dessa forma que o clube alagoano se classificou nas quartas-de-final e na semifinal.
Apesar do fraco desempenho como visitante na primeira fase (duas derrotas e um triunfo), o ASA se classificou para as quartas-de-final. Em desvantagem contra o ABC, o clube alagoano apenas empatou sem gols em casa. Mas na volta, em Natal, o Fantasma assustou o Mais Querido e garantiu a classificação com vitória, por 2 a 1.
O cenário voltou a se repetir nas semifinais. Mesmo atuando a primeira partida diante de sua torcida, o ASA não saiu de um 3 a 3 com o Ceará. Mas a festa foi em grande estilo. O ASA silenciou o Castelão com mais de 52 mil pagantes ao triunfar, por 1 a 0, e chegar pela primeira vez à final.O último passo para a conquista inédita na Copa do Nordeste será dado, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com perdeu o primeiro embate, por 2 a 1, em Arapiraca, o ASA precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. O clube alagoano até pode ser campeão com vitória por um tento de diferença, desde que marque mais de dois gols na casa do rival. Alguém duvida da força alagoana?!
Campeões!
O Estado da Bahia é o que mais se prepara para a Copa do Nordeste. Criada em 1994, a competição já viu quatro títulos do Vitória - atual campeão. O rival Bahia, assim como o Sport, soma dois. Enquanto isso, o América-RN já gritou "é campeão" em uma oportunidade.