São Paulo - O Sanfrecce segue representando muito bem o Japão no Mundial de Clubes. Depois de se classificar no Playoff contra o Auckland e garantir a superioridade dos anfitriões nesta fase, o clube asiático se tornou o quinto dono da casa a avançar às semifinais. Neste domingo, o Sanfrecce atropelou, por 3 a 0, o Mazembe, algoz do Internacional em 2010, e desafiará o River Plate na próxima etapa do Mundial.
Outro japonês que chegou às semifinais foi o Kashiwa Reysol. Ao contrário de Urawa e Gamba, o Kashiwa disputou o Playoff do Mundial, em 2011. O clube asiático eliminou o Auckland (2 a 0) e depois ainda bateu, nos pênaltis (4 a 3), o Monterrey, após empate, por 1 a 1, no tempo normal. Na semi, porém, o Kashiwa foi eliminado pelo Santos (3 a 1).
O último anfitrião a se dar bem no Mundial foi o Raja. O clube marroquino foi aquele que mais chegou próximo do título. O Raja começou sua caminhada no torneio, em 2013, com vitória sobre o Auckland pelo Playoff (2 a 1). Diante do Monterrey, o clube da casa saiu vitorioso de campo, por 2 a 1. A maior surpresa, porém, foi reservada para a semifinal, quando o Raja eliminou o Atlético Mineiro, campeão da Libertadores, por 3 a 1. Na decisão, porém, os anfitriões acabaram com o vice após a derrota, por 2 a 0, para o Bayern de Munique.
O Sanfrecce também sonha com a final. Antes, porém, o clube japonês terá que passar pelo River Plate na próxima quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Osaka. O vencedor deste confronto pegará o classificado de Barcelona e Guangzhou Evergrande, da China, que jogarão em Yokohama, na quinta-feira, também às 8h30.