Mato Grosso do Sul - Com uma rodada de antecedência, o Corumbaense está rebaixado à Série B do Campeonato Sul-mato-grossense. Com a derrota, por 4 a 1, para o Sete de Setembro, o Corumbaense não consegue mais alcançar o URSO - penúltimo colocado no Grupo B.
Ao longo de 11 rodadas, o Corumbaense - que conquistou o acesso em 2012 - somou apenas seis pontos, com uma vitória, três empates e sete derrotas. O clube ainda tem a pior defesa (26) e o segundo pior ataque (12). O Corumbaense encerrará sua participação na elite contra o Águia Negra, fora de casa.
O outro rebaixado do Estadual do Mato Grosso do Sul sairá do Grupo A. No momento, o Chapadão, com só cinco pontos, seria degolado. Caso o Chapadão seja derrotado pelo CENE, neste domingo, amargará o descenso.Antes...
Os Campeonatos Estaduais 2013 já haviam feito nove vítimas. Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas caíram na Bahia. Pelo Campeonato Cearense, São Benedito e Maracanã realizaram o nada animador bate e volta. A dupla foi rebaixada um ano após conquistar o acesso.
Durante a Taça Aclep - Primeira Fase do Campeonato Paraense -, Independente e Castanhal amargaram as duas últimas colocações e foram rebaixados à Segunda Divisão do Pará. Em cinco jogos, o Independente somou só três pontos e o lanterna Castanhal ficou sem pontuar.
Xará de campeão brasileiro e da Libertadores, o Cruzeiro amargou a última colocação no Campeonato Paraibano e foi degolado ao lado do Paraíba. Ao longo da Primeira Fase, o Cruzeiro tomou goleadas homéricas, como 8 a 2 do CSP e 9 a 2 do Botafogo. Em 14 rodadas, o lanterna sofreu 40 gols. Média de 2,85 tentos por partida.
O regulamento do Campeonato Potiguar, por sua vez, é mais carinhoso com os clubes e rebaixa apenas um clube. Se de um lado o Santa Cruz faturou a Copa FNF, por outro o Potyguar amargou o rebaixamento. O clube de Currais Novos somou só nove pontos em 14 jogos. A degola foi confirmada, na última quarta-feira, durante a derrota, por 2 a 1, para o ASSU.