Portal Eventos
Mundial de Clubes
Em 21 de dezembro de 2015 às 11:19

Barcelona faz Espanha encostar nos maiores campeões do Mundial de Clubes

Espanhóis somam oito títulos, um a menos do que Itália e Argentina e dois a menos do que o Brasil

da Redação -

São Paulo - O Barcelona não foi o único que conquistou o Mundial de Clubes, no último domingo, com a vitória, por 3 a 0, sobre o River Plate, em Yokohama. A Espanha, por tabela, também comemorou o título do clube catalão. Com o feito do Barça, os espanhóis chegaram a oito conquistas no torneio da FIFA.

 Barcelona conquistou seu terceiro título no Mundial de Clubes e deu a oitava taça para a Espanha!Miguel Ruiz / BarcelonaBarcelona conquistou seu terceiro título no Mundial de Clubes e deu a oitava taça para a Espanha!
Com oito voltas olímpicas, a Espanha aumenta a diferença para o Uruguai, que parou em seis títulos, e ainda encosta na Itália e na própria Argentina. Levando em conta a Taça Intercontinental (1960 a 1979), o Mundial Interclubes (1980 a 2004) e o Mundial de Clubes, italianos e argentinos somam nove títulos, um a menos do que o recordista Brasil.

Se a Espanha é a atual bicampeã no Mundial de Clubes, já havia ganho o título, em 2014, com o Real Madrid, o Brasil não vence desde a conquista do Corinthians em 2012. Já o último feito italiano foi com a Internazionale, em 2010. A seca hermana, por outro lado, dura um bom tempo, desde 2003.

Seguindo o ranking de títulos por países, a Alemanha venceu quatro vezes, enquanto a Holanda triunfou em três oportunidades. Inglaterra e Portugal têm dois títulos cada. Por fim, Paraguai e Iugoslávia foram campeões uma vez cada.