São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino encerrou há pouco tempo a edição 2015 - disputada entre setembro e dezembro - e, sem perder tempo, já se prepara para a próxima temporada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu realizar o Brasileirão Feminino 2016 no primeiro semestre. A competição será iniciada em 20 de janeiro. Tabela e simulador já estão disponíveis no Sr. Goool.
O regulamento não sofreu alterações. O campeão fará apenas 14 jogos e a maioria dos clubes realizará míseras quatro partidas. O Grupo 2 pode ser considerado o Grupo da Morte. Entre os cinco representantes há o Rio Preto, atual campeão do Brasileirão Feminino, e o Centro Olímpico, primeiro vencedor do Nacional. Sem falar que há a presença do estreante Corinthians, além de América Mineiro e Vasco.A Ferroviária, campeã em 2014 e atual vencedora da Libertadores, está no Grupo 1 com Iranduba, Náutico, Portuguesa e Santos. Vice-campeão em duas oportunidades, o São José é o destaque do Grupo 3 que ainda conta com Caucaia, Foz Cataratas, Pinheirense e Vitória. Por fim, o Grupo 4 tem Duque de Caxias, Flamengo, São Francisco, Viana e Vitória-PE.
Regulamento:
Na Primeira Fase, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Após duelos apenas de ida dentro dos grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo.
Na Segunda Fase serão dois grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores de cada grupo, após jogos de ida e volta, passarão de fase. Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão de 2016.