Portal Eventos
Notícias
Em 28 de dezembro de 2015 às 00:04

Trintões foram os responsáveis por erguer as taças das Séries A, B, C e D do Brasileirão

Ralf, Jefferson, Robston e César Gaúcho fizeram a festa na temporada 2015

da Redação -

São Paulo - A experiência fez, sim, a diferença para os campeões das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Corinthians, Botafogo-RJ, Vila Nova e Botafogo-SP tiveram jogadores trintões como capitães e responsáveis por levantar as taças das quatro principais divisões nacionais.

É verdade que o técnico Tite fez revezamento de capitães ao longo da conquista do sexto título brasileiro do Corinthians. Mas foi o volante Ralf o escolhido para levantar a taça oficialmente após a goleada, por 6 a 1, sobre o São Paulo. Natural da capital paulista, Ralf de Souza Teles tem 31 anos, 1,80m, 353 jogos e oito gols anotados pelo Timão.

Enquanto isso, o capitão do campeão da Série B dispensa apresentações. Aos 32 anos, Jefferson é ídolo do Botafogo. Não por acaso, ele teve o gostinho de levantar e mostrar a inédita taça para os torcedores alvinegros. Com 1,89m, Jefferson de Oliveira Galvão é natural de São Vicente, na Baixada Santista.

O volante Robston, por sua vez, já chegou aos 33 anos. O cão de guarda levantou a taça do Vila Nova na Série B. Carlos Robston Ludgero Júnior tem 1,90m, 84kg e coleciona passagens pelo Atlético Goianiense, Atlético Paranaense, Sport, Vitória e Ceará.

Outro trintão que ganhou destaque foi o zagueiro César Gaúcho. O gaúcho de Porto Alegre é o mais experiente entre os capitães. César Augusto Mainardi da Silva acumula 37 anos de experiência e fez a alegria da torcida do Botafogo, campeão da Série D. César Gaúcho tem 1,88m e 79kg.