Portal Eventos
Notícias
Em 29 de dezembro de 2015 às 11:38

Técnicos cinquentões garantiram os títulos nas Séries A, B, C e D do Brasileirão

Tite, Ricardo Gomes, Márcio Fernandes e Marcelo Veiga nasceram na década de 60

da Redação -

São Paulo - Se os capitães dos campeões das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro eram trintões, os técnicos vencedores de Corinthians, Botafogo-RJ, Vila Nova e Botafogo-SP são cinquentões. Tite, Ricardo Gomes, Márcio Fernandes e Marcelo Veiga nasceram na década de 60 e tiveram um 2015 festivo.

Natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Adenor Leonardo Bachi - mais conhecido como Tite - nasceu em 25 de maio de 1961. Aos 54 anos, Tite garantiu seu segundo título brasileiro pelo Corinthians. Ele já havia sido o dono do Brasil em 2011. O treinador ainda ostenta as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, além do Paulistão e da Recopa Sul-americana em 2013.

Ricardo Gomes Raymundo, por sua vez, obteve seu primeiro título com a camisa do Botafogo. O treinador de 51 anos foi o responsável por recolocar o Glorioso na elite do Brasileirão. Ricardo Gomes é natural do Rio de Janeiro e nasceu em 13 de dezembro de 1964. No mesmo ano nasceu o técnico campeão da Série D.

Bastante conhecido no interior paulista, Marcelo Veiga levou o Botafogo ao acesso e ao título da Série D. Natural de São Paulo, Marcelo Castelo Veiga é um pouco mais velho do que Ricardo Gomes. O treinador do clube de Ribeirão Preto nasceu em 7 de outubro de 1964.

Já Márcio Fernandes acumula 53 anos de experiência. Natural de Santos, litoral de São Paulo, Márcio Fernandes Figueiredo foi o técnico campeão da Série C. Ele garantiu o título e o acesso com o Vila Nova. Antes da conquista no Nacional, Márcio Fernandes - que nasceu em 24 de março de 1962 - já havia conquistado o título e o acesso na 2ª divisão do Goianão.