Portal Eventos
Lega Serie A
Em 04 de janeiro de 2016 às 11:06

Internazionale pode acabar com sua seca de títulos e encerrar hegemonia da Juventus

Hoje líder, clube de Milão não vence a Lega Seria A desde a temporada 2009/2010

da Redação -

São Paulo - A Internazionale sabe que o caminho é longo, mas mesmo assim se mantém no trajeto correto para encerrar sua seca de títulos na Lega Serie A, além de finalizar a hegemonia da rival Juventus. Hoje, o clube de Milão lidera o Campeonato Italiano com três pontos a mais do que a atual tetracampeã Velha Senhora.

 Internazionale deu o primeiro passo no longo caminho rumo ao título da Lega Serie A 2015/2016!Intrenazionale / Site OficialInternazionale deu o primeiro passo no longo caminho rumo ao título da Lega Serie A 2015/2016!
Em 17 rodadas, a Internazionale acumula 36 pontos e aproveitamento de 70,6%. São 11 vitórias (seis em casa e cinco fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e três derrotas (duas diante da torcida e uma fora), além de 23 gols a favor e 11 contra (melhor defesa).

A Inter não vence a Lega Seria A desde a temporada 2009/2010. De lá para cá, o Milan faturou o título seguinte e a Juventus ficou com as últimas quatro edições do Campeonato Italiano. O último título da Internazionale, porém, foi um pentacampeonato.

Ao todo, o clube de Milão acumula 18 conquistas, justamente a mesma quantidade do rival Milan. A Juventus lidera com 31 títulos. Genoa (9), Torino (7), Bologna (7), Pro Vercelli (7), Roma (3), Fiorentina (2), Napoli (2), Lazio (2), Cagliari (1), Casale (1), Novese (1), Sampdoria (1) e Hellas Verona (1) são os outros campeões do Nacional.

Mas mesmo rivalizando com Milan e Juventus, a Internazionale - hoje - precisa se preocupar com Napoli e Fiorentina. Estes dois clubes estão a um ponto do líder na Lega Serie A. A Juventus aparece em 4º lugar, enquanto o Milan é apenas o 6º colocado (28).

A penúltima rodada do turno será disputada neste meio de semana. A Internazionale defenderá a liderança contra o Empoli, fora de casa, na quarta-feira, às 15 horas (horário de Brasília).