Portal Eventos
Notícias
Em 05 de janeiro de 2016 às 10:21

Dez clubes do Brasileirão 2016 terão xarás pelos Campeonatos Estaduais

Como não poderia ser diferente, os Atléticos são maioria com clubes em seis Estados

da Redação -

São Paulo - Os Campeonatos Estaduais 2016 começarão a maratona de jogos no próximo final de semana. As principais competições, porém, colocarão a bola para rolar no final de semana de 30 e 31 de janeiro. Entre os 23 Estaduais com tabelas definidas haverá xarás de dez clubes do Brasileirão da Série A, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Atléticos serão maioria no mundo dos xarás ao longo dos Campeonatos Estaduais 2016!Gustavo Oliveira / Atlético ParanaenseAtléticos serão maioria no mundo dos xarás ao longo dos Campeonatos Estaduais 2016!
Como não poderia ser diferente, os Atléticos são maioria. Na principal divisão nacional, o Mineiro e o Paranaense representam seus xarás. Pelos Estaduais haverá Atléticos no Acre (Acreano), em Goiás (Goianiense), na Paraíba (Cajazeirense) e em Pernambuco (Pernambucano).

Outra figurinha carimbada é o América. O Mineiro está de volta à elite nacional. Pelo restante do país, na 1ª divisão, terá clubes com o mesmo nome no Rio de Janeiro, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Clube mais popular do Brasil, o Flamengo também contará com xarás.

O tradicional clube do Piauí segue firme e forte no Estadual. Já a novidade, em 2016, será o Flamengo de Guanambi, no Campeonato Baiano. De volta à Série A do Brasileirão, o Botafogo contará com seus xarás da Paraíba e de São Paulo. O Vitória, que também conquistou o acesso na Série B, verá clubes com o mesmo nome no próprio Baianão (Vitória da Conquista) e em Pernambuco.

Já o Cruzeiro contará com xarás no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul. Outros quatro clubes do Brasileirão terão "parceiros" pelos Estaduais. São os casos do Fluminense de Feira-BA, Inter de Lages-SC, São Paulo-RS e Santa Cruz-PB.

A lista ainda pode aumentar. Afinal, o Santos - atual tricampeão - deve participar do Campeonato Amapaense. O Estadual, porém, ainda não tem tabela e nem regulamento. No Amapá há também o São Paulo. O mesmo vale para o Atlético em Roraima.