Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 06 de janeiro de 2016 às 00:50

Só a Bahia não terá o recordista de títulos estaduais no Brasileirão 2016

Vitória é o segundo maior campeão no Baianão, porém, representará o Estado no Nacional

da Redação -

Bahia - A edição 2016 do Campeonato Brasileiro da Série A contará com representantes de oito Estados. Mas apenas um não terá o recordista de títulos estaduais no Nacional. A Bahia será representada pelo Vitória, 3º colocado na Série B 2015. O Leão, porém, não é o maior vencedor do Campeonato Baiano.

 Segundo maior campeão do Estadual, Vitória representará a Bahia no Brasileirão 2016!Vitória / Site OficialSegundo maior campeão do Estadual, Vitória representará a Bahia no Brasileirão 2016!
O Vitória acumula 26 títulos estaduais, sendo o último obtido em 2013. O maior vencedor do Estado, por outro lado, é o rival Bahia que conta com 46 voltas olímpicas e é o atual bicampeão. Mas enquanto o Tricolor terá que se contentar com a Série B, o Rubro-negro desfrutará da maior competição do país.

Em compensação, todos os outros Estados terão seus recordistas. Atual campeão brasileiro, o Corinthians é o clube que mais se deu bem no Paulistão. O Alvinegro do Parque São Jorge, na seca estadual desde 2013, acumula 27 títulos paulistas.

Atual campeão mineiro, o Atlético também é o recordista de títulos no Estadual. O Galo acumula 43 conquistas em Minas Gerais. O Internacional, por sua vez, tem 44 títulos no Gauchão. Sem falar que o Colorado é o atual pentacampeão no Estadual do Rio Grande do Sul.

Único representante nordestino na Série A de 2015, o Sport ganhou a companhia de mais dois clubes da região. Um destes companheiros é o rival Santa Cruz. No Pernambucano, porém, o Leão é o dono do Estado com 40 títulos. Entre os recordistas de títulos que estarão no Brasileirão 2016 há ainda Coritiba (37), Flamengo (33) e Figueirense (17).

De todos os maiores vencedores, porém, apenas Atlético Mineiro, Internacional e Figueirense defenderão seus títulos estaduais na temporada 2016. O Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.