Portal Eventos
Notícias
Em 08 de janeiro de 2016 às 04:19

Nove clubes da Série C ainda não venceram o Estadual; lista tem campeão brasileiro

Além de campeão da Série A, há clubes que venceram as Séries C e D do Brasileirão

da Redação -

São Paulo - Nove dos 20 clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool, jamais foram campeões estaduais. Na Série A, apenas a Ponte Preta nunca deu a volta olímpica em seu Estado. Na Série B, a lista dos sem títulos estaduais tem Oeste e Tupi. Na Série C, Salgueiro, Guarani, Tombense, Guaratinguetá, Botafogo, Ypiranga, Mogi Mirim, Boa Esporte e Macaé são os clubes que correm atrás da primeira conquista no Estado.

 Macaé é um dos clubes da Série C do Brasileirão que tem título nacional, mas nunca venceu o Estadual!Tiago Ferreira / MacaéMacaé é um dos clubes da Série C do Brasileirão que tem título nacional, mas nunca venceu o Estadual!
O Guarani chama a atenção nesta lista do terceiro escalão nacional. Para quem não sabe, o Bugre já foi campeão brasileiro. A conquista do clube de Campinas ocorreu em 1978. Mas no Paulistão, o Guarani bateu na trave em 1988 e 2012. Outros três clubes têm títulos nacionais, mas ainda estão zerados nos Estaduais.

O Botafogo, por exemplo, é o atual campeão da Série D. O clube de Ribeirão Preto conquistou o acesso para a Série C, mas nunca venceu o Paulistão. O mais próximo que chegou do título foi a conquista do vice-campeonato em 2001. O Tombense é outro que ostenta o título da Série D (2014), mas por outro lado jamais levou o Estadual Mineiro.

Um degrau acima dos rivais paulista e mineiro está o Macaé. O clube fluminense é mais um na seca dos Estaduais. Em compensação, o Macaé deu a volta olímpica na Série C, em 2014. Salgueiro, Guaratinguetá, Ypiranga, Mogi Mirim e Boa Esporte, por outro lado, não venceram Estadual e muito menos Nacional.

Entre os clubes com títulos estaduais no currículo, Fortaleza, Confiança, América de Natal, Cuiabá, Remo e Ríver defenderão suas conquistas em 2016. O Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.