São Paulo - Barcelona, Benfica, Chelsea e Juventus, entre os seis principais campeonatos europeus, seriam aqueles que, hoje, não conseguiriam colocar mais um título em suas galerias de troféus. A pior situação é dos ingleses. O Chelsea abriu o 2º turno da Premier League na modesta 14ª colocação.
Os Blues, após 20 jogos, acumulam apenas 23 pontos, 19 a menos do que o atual líder Arsenal. O Chelsea soma cinco títulos nacionais, mas dificilmente, nesta temporada, aumentará sua lista de conquistas. A campanha dos Blues contabiliza seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, além de 26 gols a favor e 29 contra. Aproveitamento de 38,3%.
O Barcelona também entrou neste levantamento por não estar, no momento, na liderança. Mas por causa do Mundial de Clubes, o Barça tem um jogo a menos do que os rivais. O clube catalão ocupa a 2ª posição da La Liga com 42 pontos, dois a menos do que o líder Atlético de Madrid. Logo, se o Barcelona vencer o jogo adiado, assumirá a liderança.
Enquanto isso, Bayern de Munique e PSG seguem fortes na busca por mais uma volta olímpica. O clube alemão já abriu oito pontos de vantagem na liderança. O Bayern de Munique acumula 46 pontos em 17 partidas da Bundesliga. Melhor só mesmo o PSG. Líder da Ligue 1, o PSG disparou com 54 pontos em 20 rodadas. O clube de Paris tem 20 pontos a mais em relação ao vice-líder Angers.