Portal Eventos
Maranhense Série A
Em 17 de janeiro de 2016 às 11:09

Maranhão tem acesso e título na Série D, mas não há diversidade entre os clubes

Sampaio Corrêa foi o clube que mais disputou a divisão pelo Estado e aquele que obteve o acesso e o título

da Redação -

Maranhão - O Sampaio Corrêa foi o responsável pelo único acesso e pelo único título do Maranhão na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube de São Luís também foi aquele que mais disputou a divisão. O Estado, aliás, tem pouca diversidade entre seus representantes. Em 2016, apenas o campeão terá vaga na Série D, com exceção do Sampaio que disputa a Série B.

 Sampaio Corrêa já fez a alegria do seu torcedor com acesso e título na Série D do Brasileirão!Sampaio Corrêa / Site OficialSampaio Corrêa já fez a alegria do seu torcedor com acesso e título na Série D do Brasileirão!
Além da pouca diversidade, o Maranhão também ostenta campanhas modestas. O Sampaio Corrêa precisou disputar três vezes seguidas a divisão para chegar à Série C em 2012. O Moto Club, outro gigante do Estado, foi o que mais se aproximou do acesso, sem considerar o rival, logicamente.

Em 2014, o Moto foi eliminado nas quartas de final pelo Tombense - última fase antes do acesso. Já em 2009, o clube deixou a desejar. O mesmo aconteceu com o JV Lideral, eliminado na Primeira Fase em 2010. Maranhão, eliminado na fase inicial em 2013, e Imperatriz, também eliminado no começo em 2015, foram os outros maranhenses na Série D.

Em 2016, Araioses, Moto Club, São José, Cordino, Imperatriz, Maranhão e Santa Quitéria brigarão pela vaga maranhense à Série D.

O Sr. Goool, nos próximos dias, revelará todos os participantes da Série D ano a ano. Sem falar que o Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.

Confira os clubes maranhenses que já estiveram na Série D:

2009

Moto Club

2010

JV Lideral e Sampaio Corrêa

2011

Sampaio Corrêa

2012

Sampaio Corrêa

2013

Maranhão

2014

Moto Club

2015

Imperatriz