Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 18 de janeiro de 2016 às 10:03

Distrito Federal já teve oito clubes diferentes na Série D, mas nenhum acesso

Rebaixado na Série C, em 2013, o Brasiliense foi o clube que mais se aproximou do acesso

da Redação -

Distrito Federal - A democracia rola solta na capital federal quando o assunto é futebol. Desde a criação da Série D do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool, o Distrito Federal já contou com oito representantes diferentes na divisão. Em 2016, apenas o campeão terá vaga assegurada.

 Brasiliense já esteve muito próximo do acesso na Série D, mas agora terá que brigar por uma vaga à divisão!Cláudio Reis / BrasilienseBrasiliense já esteve muito próximo do acesso na Série D, mas agora terá que brigar por uma vaga à divisão!
Mas apesar da diversidade, nenhum clube obteve o sonhado acesso. Rebaixado na Série C, em 2013, o Brasiliense foi o clube que mais se aproximou do acesso. O Jacaré, em 2014, chegou às quartas de final, mas caiu ante o Brasil, nos pênaltis. Brasília, em 2010, e Ceilândia, em 2012, foram os outros clubes que alcançaram o mata-mata.

Dos oito clubes do Distrito Federal que já estiveram na última divisão nacional, o Brasília é aquele que tem a maior assiduidade. O Colorado disputou a Série D em 2009, 2010 e 2013. Gama e Ceilândia jogaram duas vezes a divisão.

Em 2016 todos os clubes do Estadual brigarão pela vaga na Série D. São eles: Sobradinho, Formosa, Ceilândia, Cruzeiro, Brasília, Taguatinga, Gama, Planaltina, Brasiliense, Santa Maria, Luziânia e Paracatu.

O Sr. Goool, nos últimos dias, têm revelado todos os participantes da Série D ano a ano. Sem falar que o Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.

Confira os clubes brasilienses que já estiveram na Série D:

2009

Brasília

2010

Botafogo, Brasília e Ceilândia

2011

Formosa e Gama

2012

Ceilândia e Sobradinho

2013

Brasília

2014

Brasiliense e Luziânia

2015

Gama