São Paulo - Corinthians e Vitória disputarão, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Dos 20 clubes garantidos na edição 2016 do Nacional, apenas paulistas e baianos jamais disputaram o torneio criado em 2013. A quarta edição do Brasileirão Feminino terá início nesta quarta-feira com cobertura total do Sr. Goool.
Dos 20 clubes no Brasileirão Feminino, sete representarão o Estado de São Paulo. Apenas no Grupo 4 não há paulistas. Há ainda três clubes do Rio de Janeiro, dois da Bahia, além de um de Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Paraná, Pará, Pernambuco, Piauí e Maranhão.
Regulamento:
Na Primeira Fase, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Após duelos apenas de ida dentro dos grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo.
Na Segunda Fase serão dois grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores de cada grupo, após jogos de ida e volta, passarão de fase. Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão de 2016.