Paraná - Na mesma velocidade que as rodadas avançam, o número de clubes invictos cai nos Campeonatos Estaduais 2013. A lista desta segunda-feira conta com apenas 12 clubes sem derrota. O site Sr. Goool ainda não contabilizou o Campeonato Rondoniense, por ter apenas uma rodada disputada.
Campeão do 1º Turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba segue na frente com 14 jogos sem derrota. Em busca do tetra estadual, o Coxa ostenta nove vitórias e cinco empates. A invencibilidade do Coritiba é ainda maior e chega a 22 partidas pelo Estadual. Saindo do Sul, a lista de invictos chega ao Sudeste.Co-líder do Paulistão, a Ponte Preta chegou ao 12º duelo sem derrota ao bater o Atlético Sorocaba, por 2 a 1. A Macaca está a uma partida de igualar a sua maior série invicta no Estadual - datada de 1981. No terceiro posto aparece o Luverdense com oito triunfos e três empates. Atual campeão do Campeonato Mato-grossense, o clube de Lucas do Rio Verde lidera o Estadual 2013.
O Goiás é mais um clube que não quer saber de perder. O time goiano tem dez partidas de invencibilidade - duas a mais do que o Sampaio Corrêa. O clube maranhense se classificou na liderança para as semifinais. Há ainda o Cruzeiro, líder do Mineiro, com cinco vitórias e um empate - mesmo desempenho do Plácido de Castro no Estadual do Acre.
No Distrito Federal, o Gama foi eliminado na semifinal de forma invicta. O Periquito aparece com três triunfos e quatro empates. O Sr. Goool não o colocou na lista, mas faz uma menção honrosa ao clube candango.
Confira a lista de invictos nos Campeonatos Estaduais:
Coritiba-PR (nove vitórias e cinco empates)
Ponte Preta-SP (sete vitórias e cinco empates)
Luverdense-MT (oito vitórias e três empates)
Goiás-GO (oito vitórias e dois empates)
Sampaio Corrêa-MA (cinco vitórias e três empates)
Plácido de Castro-AC (cinco vitórias e um empate)
Cruzeiro-MG (cinco vitórias e um empate)
Ceilândia-DF (três vitórias e três empates)
Villa Nova-MG (três vitórias e três empates)
Rio Branco-AC (cinco vitórias)
São Raimundo-AM (duas vitórias e três empates)
Interporto-TO (três vitórias e um empate)