Portal Eventos
Carioca Série A
Em 21 de janeiro de 2016 às 17:03

Rio de Janeiro, após início arrasador, tem cumprido tabela na Série D do Brasileirão

Macaé e Madureira deram acessos ao Estado, mas os outros clubes do Rio patinaram em campo

da Redação -

Rio de Janeiro - O gás do Rio de Janeiro se esgotou na Série D do Campeonato Brasileiro? Após início arrasador na divisão, o Estado - nos últimos anos - tem apenas cumprido tabela. Na primeira edição da Série D, o Rio de Janeiro logo se destacou com o acesso e o vice-campeonato do Macaé.

 Macaé e Madureira são os dois clubes do Rio de Janeiro que já conquistaram o acesso na Série D!Tiago Ferreira / MacaéMacaé e Madureira são os dois clubes do Rio de Janeiro que já conquistaram o acesso na Série D!
A dobradinha se repetiria com o Madureira, outro clube do Rio que subiu para a Série C com o vice da Série D. O ano de 2015, porém, não foi nada bom para os rivais. O Macaé foi rebaixado na Série B, enquanto o Madureira caiu para a Série D.

Falando na última divisão nacional, os clubes do Rio de Janeiro perderam o fôlego após os dois acessos nas duas primeiras edições do Nacional. Audax Rio, Volta Redonda, Friburguense, Resende, Nova Iguaçu, Boavista, Cabofriense e Duque de Caxias se limitaram a cumprir tabela nos anos seguintes. Para se ter uma ideia, o Boavista, em 2014, deixou a divisão sem vitória e com a quarta pior campanha no geral.

Em 2016, Bangu, Boavista, Cabofriense, Resende, América, Bonsucesso, Friburguense, Tigres do Brasil e Volta Redonda brigarão pela vaga carioca à Série D. A Portuguesa já está garantida na última divisão nacional.

O Sr. Goool, nos últimos dias, têm revelado todos os participantes da Série D ano a ano. Sem falar que o Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.

Confira os clubes cariocas que já estiveram na Série D:

2009

Friburguense, Macaé e Madureira

2010

América e Madureira

2011

Audax Rio e Volta Redonda

2012

Friburguense e Volta Redonda

2013

Resende e Nova Iguaçu

2014

Boavista e Cabofriense

2015

Duque de Caxias, Resende e Volta Redonda