Portal Eventos
Sergipano Série A-1
Em 22 de janeiro de 2016 às 15:16

Confiança estreará no Sergipano 2016 em busca da nona vitória seguida no Estadual

Já o vice Estanciano perdeu todos os últimos quatro confrontos pelo Estadual do Sergipe

da Redação -

Sergipe - O Confiança, atual bicampeão, estreará apenas na segunda-feira, dois dias após o início do Campeonato Sergipano 2016. Diante do Guarany, que obteve o acesso, o clube de Aracaju buscará a nona vitória seguida no Estadual do Sergipe, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Torcida do Confiança espera por uma estreia vitoriosa, com o nono triunfo seguido, e sonha com o tri no Sergipano!Confiança / Site OficialTorcida do Confiança espera por uma estreia vitoriosa, com o nono triunfo seguido, e sonha com o tri no Sergipano!
A invencibilidade do Confiança é ainda maior no Sergipano. O Dragão não perde há 11 jogos, sendo nove triunfos e apenas dois empates. O último tropeço do Confiança no Sergipano aconteceu no longínquo 8 de março contra o Lagarto (1 a 0). Para se ter uma ideia, o Confiança venceu os seis jogos da Segunda Fase e ainda triunfou nos dois duelos da final.

A decisão do Sergipano 2015 foi entre Confiança e Estanciano. Se o campeão vem de uma série invicta, o vice não sabe o que é comemorar há quatro jogos. Na verdade, o Estanciano perdeu os últimos quatro confrontos pelo Estadual. A última vitória do Estanciano ocorreu em 18 de abril, quando o clube do interior bateu o Socorrense, por 2 a 1, fora de casa.

Em 2016, o Estanciano tentará acabar com a série negativa diante do Amadense, em casa, no domingo, às 17 horas (horário de Brasília). No sábado, no mesmo horário, Dorense - que conquistou o acesso na Série A-2 - e Lagarto abrirão a edição 2016 do Campeonato Sergipano.

O Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.

Regulamento:
Na Primeira Fase, os dez clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. Os seis primeiros colocados avançarão ao Hexagonal, enquanto os últimos quatro colocados disputarão o Torneio da Morte.

Na luta contra o descenso, os quatro clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois piores colocados serão rebaixados à Série A-2. No Hexagonal, por sua vez, os seis clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados farão a final em duas partidas com vantagem de dois resultados iguais para aquele clube de melhor campanha no Hexagonal.

O campeão sergipano terá vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil 2017, além de presença na Série D 2016. Enquanto isso, o vice-campeão disputará a Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2017.