Portal Eventos
Paraense 1ª Divisão
Em 23 de janeiro de 2016 às 10:51

Com um clube a mais, Pará quer voltar a ter protagonismo na Série D do Brasileirão

Estado já contabiliza dois acessos na divisão e, em 2016, terá dois clubes atrás da meta

da Redação -

Pará - O Pará, há tempos, não conta com clubes na Série A do Campeonato Brasileiro. Nas Séries B e C, o estado não passa de coadjuvante. Mas na Série D, os paraenses são protagonistas. E é com este intuito que o estado espera ter sucesso em 2016, afinal, serão dois clubes na última divisão nacional.

 Remo precisou disputar a Série D quatro vezes para, enfim, conquistar o tão sonhado acesso!Reprodução / Instagram RemoRemo precisou disputar a Série D quatro vezes para, enfim, conquistar o tão sonhado acesso!
Rebaixado na Série C, o Águia disputará pela primeira vez a Série D. O estado ainda será representado por mais um clube, definido após o Estadual. Esta será a terceira vez em que o Pará contará com dois clubes na divisão. Tal fato também ocorreu em 2010 (Cametá e Remo) e 2011 (Independente e São Raimundo).

Mas foi quando o Pará esteve com apenas um representante que mais teve sucesso. Na primeira edição da Série D, os paraenses mostraram sua força com o acesso e o título do São Raimundo. Já em 2015, o Remo - recordista de participações pelo estado - obteve o acesso ao terceiro escalão nacional.

Em 2016, Cametá, Parauapebas, São Francisco, Independente, Paragominas, São Raimundo e Tapajós brigarão pela vaga paraense à Série D. Em relação aos outros participantes do Paraense, o Águia - como mencionado - disputará a Série D, o Remo subiu para a Série C e o Paysandu está na Série B.

O Sr. Goool, nos últimos dias, têm revelado todos os participantes da Série D ano a ano. Sem falar que o Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.

Confira os clubes paraenses que já estiveram na Série D:

2009

São Raimundo

2010

Cametá e Remo

2011

Independente e São Raimundo

2012

Remo

2013

Paragominas

2014

Remo

2015

Remo