São Paulo - O futebol aderiu ao Harlem Shake. Se na semana passada o vídeo dos jogadores do Corinthians fez sucesso, nesta segunda-feira o destaque é a torcida do Guaratinguetá. Os tricolores comemoraram o triunfo, por 3 a 2, sobre o Capivariano, em campo, e nas arquibancadas a dança rolou solta. O vídeo foi produzido por Celio Ribeiro Junior, do site Sempre Guará (http://www.sempreguara.com).
O Harlem Shake teve início no intervalo da partida válida pela 16ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Com todos os integrantes da massa sentada, um torcedor, de calção azul, sem camisa e com o rosto coberto, começou a dançar a música que virou febre na internet.Quando a música pegou de verdade, a arquibancada pulsou ao som do Harlem Shake. Nem mesmo a chuva segurou os animados torcedores. Tinha gente de capa de chuva, com peruca, máscara, com sobrinha azul na mão, fantasiada de Super-Homem e até de sunga... enfim... cada um a seu estilo na vestimenta e na forma de balançar o esqueleto.
A música "Harlem Shake" - de autoria do norte-americano Dj Baauer - está no YouTube desde agosto de 2012. Mas ganhou força no início de 2013. A coreografia começa com uma pessoa sozinha em um ambiente normal. Após alguns segundos, outras pessoas "invadem" a cena e começam a dançar de forma esquisita e fantasiadas. "Harlem Shake" seria o agito do Harlem, bairro de Nova York.
*Matéria sugerida pelo torcedor-internauta Daniel César