Portal Eventos
Mineiro Módulo I
Em 24 de janeiro de 2016 às 11:09

Dono da Série D, Minas Gerais quer voltar a conquistar acessos e títulos

Estado acumula dois títulos e três acessos em sete edições da última divisão nacional

da Redação -

Minas Gerais - O estado de Minas Gerais é o maior vencedor da Série D do Campeonato Brasileiro. Os mineiros já acumulam dois títulos em sete edições. Sem falar que o estado abocanhou três acessos. Destaque para o Tupi que subiu com direito a título em 2011 e ainda obteve o acesso em 2013.

 Tupi é o grande vencedor mineiro na Série D com dois acessos e um título na divisão nacional!Tupi / Site OficialTupi é o grande vencedor mineiro na Série D com dois acessos e um título na divisão nacional!
O terceiro acesso e o segundo título dos mineiros foi obtido em 2014 com o Tombense. Sem falar que na maioria das temporadas, os representantes de Minas Gerais brigaram pelo acesso. Foram os casos de Uberaba, Villa Nova e do próprio Tupi em 2009.

Mas também é bom dizer que nem sempre os clubes mineiros se destacaram na Série D. O que dizer de Betim e Villa Nova em 2014? A dupla mineira simplesmente foi a pior de toda a divisão. O Betim não venceu nenhum jogo e o clube de Nova Lima acabou com pontuação negativa. Já no ano passado, o Villa Nova voltou a amargar a lanterna.

Em 2016, Caldense, Guarani, Tricordiano, URT, Uberlândia e Villa Nova lutarão pelas duas vagas mineiras à Série D. Os outros clubes do Estadual de Minas Gerais são América, Atlético e Cruzeiro, na Série A, Tupi na Série B e Boa Esporte e Tombense na Série C.

O Sr. Goool, nos últimos dias, têm revelado todos os participantes da Série D ano a ano. Sem falar que o Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.

Confira os clubes mineiros que já estiveram na Série D:

2009

Tupi, Uberaba e Uberlândia

2010

Tupi e Uberaba

2011

Tupi e Villa Nova

2012

Guarani e Nacional

2013

Araxá, Tupi e Villa Nova

2014

Betim, Tombense e Villa Nova

2015

Caldense e Villa Nova