Pará - Remo e Paysandu poderão terminar o Campeonato Paraense 2016 empatados em número de títulos. Hoje, o Papão lidera com 45 conquistas, mas o Leão é o atual bicampeão e está logo atrás com 44 voltas olímpicas. O Estadual do Pará terá início neste sábado e contará com cobertura total do Sr. Goool.
O Papão conseguiu a maior vantagem na década de 80, cinco títulos (35 a 30). O Remo, porém, conseguiu virar na década seguinte (38 a 37). Em 90, o Leão abocanhou oito títulos, contra apenas dois do Paysandu. Mas o Bicolor não desistiu e tomou a frente nos anos 2000 (43 a 42).
Para voltar a igualar o rival e confirmar o tri, o Remo iniciará sua caminhada no domingo, às 17 horas (horário de Brasília), em Belém, contra o Águia. O Leão venceu os últimos quatro jogos do Estadual. O Paysandu, por sua vez, fará sua estreia na segunda-feira, às 21h30, também na capital, ante o Paragominas.
O Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.
Regulamento:
O 1º Turno - Taça Cidade de Belém - terá a participação de dez clubes que serão divididos em dois grupos. Os clubes jogarão entre si dentro dos próprios grupos em partidas apenas de ida. Os dois melhores colocados de cada chave se classificarão para o mata-mata. As semifinais e final serão definidas em apenas um jogo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
O 2º Turno - Taça Estado do Pará - terá regulamento parecido. Os dez clubes serão divididos em dois grupos. Os clubes do Grupo A1 enfrentarão os rivais do Grupo A2 em jogos apenas de ida. Os dois melhores colocados de cada chave se classificarão para o mata-mata. As semifinais e final serão definidas em apenas um jogo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão paraense 2016. Caso contrário, haverá uma partida para decidir o campeão estadual. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.