Portal Eventos
Notícias
Em 19 de março de 2013 às 08:56

Parecidos em campo, Corinthians e xarás destoam nas arquibancadas

Média do clube paulista é 60 vezes maior em relação ao xará alagoano e 40 vezes melhor do que o rival potiguar

da Redação -

São Paulo - Os títulos do Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial de Clubes (2012) deram ainda mais prestígio ao Corinthians. O sucesso paulista dentro de campo também foi visto nas arquibancadas. Mas os xarás de Alagoas e do Rio Grande do Norte não têm o mesmo desempenho daquele apresentado pelo Alvinegro do Parque São Jorge.

O Corinthians lidera o ranking de público das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista com média de 24.273 pagantes. Em sete jogos como mandante, o time do técnico Tite levou 169.910 pagantes ao estádio. Situação bem diferente do Corinthians Alagoano e do Coríntians (sem h) Potiguar. Os dois xarás fizeram mais jogos - nove -, mas o público é infinitamente inferior.

O Coríntians, de Caicó, ostenta média de apenas 610 pagantes e total de 5.492. Enquanto isso, a média do clube alagoano é de 404 pagantes. O Corinthians Alagoano tem público total de 3.638. Para se ter uma ideia, a média do Corinthians Paulista é 60 vezes maior do que a apresentada pelo xará alagoano e 40 vezes melhor do que o rival potiguar.

Pelo menos em campo, o trio tem se saído bem. Apesar de ter atuado algumas rodadas com o time reserva, o Corinthians está na zona de classificação do Paulistão, no quinto lugar, com 21 pontos - cinco a menos do que o líder e rival São Paulo.

Em Alagoas, o Corinthians terminou a Primeira Fase na liderança, com 24 pontos. Agora, no Hexagonal, o clube aparece no terceiro lugar, a um ponto do líder. Já o Coríntians fez campanha modesta na fase Preliminar do Potiguar ao terminar na sexta colocação. Mas na Segunda Fase, o clube de Caicó melhorou e, hoje, ocupa a terceira posição, a dois pontos do primeiro colocado.

Maior vencedor do Estado de São Paulo, o centenário Corinthians ostenta 26 títulos. Os xarás de Alagoas e do Rio Grande do Norte venceram apenas uma vez seus Estaduais.