Portal Eventos
Notícias
Em 01 de fevereiro de 2016 às 09:36

Estaduais 2016 começam com os mesmos problemas: W.O., jogos adiados...

Mau tempo, jogadores não regularizados, dificuldades com o PROFUT... problemas do futebol brasileiro

da Redação -

Rio Grande do Sul - Todo ano é a mesma história. É difícil, porém, se acostumar com as mudanças repentinas nas tabelas dos Campeonatos Estaduais. A temporada 2016 ainda nem começou, mas já acumula partidas adiadas e jogos encerrados por não comparecimento de um dos dois clubes. Os principais Estaduais tiveram início neste final de semana e o Sr. Goool preparou uma lista modesta da desorganização dos Estaduais.

O Espírito Santo, por exemplo, venceu sua primeira partida em 2016 por W.O. Como o Doze, adversário da 1ª rodada na Chave Sul do Capixabão, não regularizou o número mínimo de atletas, sequer apareceu no gramado. Assim, o Espírito Santo ficou com 3 a 0 na classificação.

O mesmo aconteceu com o Cordino. O clube maranhense não precisou desafiar o Santa Quitéria na 1ª rodada. O rival também não conseguiu regularizar seus jogadores e perdeu por W.O. Já no Mato Grosso do Sul, para evitar este tipo de problema, a tabela foi quase toda modificada.

Apenas Comercial e Novoperário entraram em campo no domingo - empate, por 1 a 1. Todos os outros jogos da 1ª rodada foram adiados após os clubes relatarem problemas para providenciar a documentação do PROFUT. Diante de tais fatos e para evitar o caos completo, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) adiou a maioria dos jogos.

Adiadas!
Partidas adiadas, aliás, não faltaram pelo território brasileiro. Cada um com sua desculpa. Internacional e Ypiranga jogarão no próximo sábado após a partida deste domingo ter sido adiada por causa dos estragos causados em Porto Alegre pelo temporal.

As chuvas também adiaram o duelo entre Tricordiano e Guarani, em Três Corações, pelo Estadual Mineiro. Já Santa Cruz e Treze será remarcado por falta de policiamento no estádio paraibano. Enquanto isso, a Federação Pernambucano de Futebol (FPF), para evitar uma maratona de jogos do América, postergou seu duelo contra o Central.

Outros tantos problemas deram as caras pelos Estaduais. No Cearense, a Federação local modificou a tabela inúmeras vezes, assim como excluiu e incluiu clubes. Não por acaso, há muitos jogos adiados. Já no Mato Grosso, o Rondonópolis desistiu do Estadual. Problemas vistos todos os anos!

 Internacional foi apenas um dos muitos clubes que tiveram jogos adiados neste início de Estaduais 2016!Reprodução / InternacionalInternacional foi apenas um dos muitos clubes que tiveram jogos adiados neste início de Estaduais 2016!