São Paulo - Se o Pacaembu se transformará na casa de Palmeiras e São Paulo nos próximos jogos, o Estádio Ítalo Mário Limongi, mais conhecido como Gigante da Vila Industrial, passou a ser o queridinho dos clubes do interior paulista. Nos próximos dias, o palco de Indaiatuba - distante 100 km de São Paulo - receberá partidas de clubes das Séries A2 e A3 do Paulistão.
Já Sorocaba fica a 60 km da nova casa do Atlético. O Galo, aliás, foi o primeiro clube a atuar no Gigante da Vila Industrial. No último domingo, o Atlético Sorocaba perdeu para o Mirassol, por 2 a 0, pela Série A2 Paulista. No próximo sábado, o clube sorocabano enfrentará o Barretos.
Gigante!
O Estádio Ítalo Mário Limongi, segundo o Cadastro Nacional de Estádios do Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem capacidade para 7.820 torcedores. Com grama natural, a casa do Primavera mede 105 m x 68 m.
O Gigante da Vila Industrial foi inaugurado em 29 de junho de 1961. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o duelo de abertura do estádio aconteceu entre Primavera e o Jabaquara, que disputava a elite estadual. A partida acabou empatada, por 2 a 2.
Confira os jogos no Gigante da Vila Industrial neste início de temporada:31/01
Atlético Sorocaba 0 x 2 Mirassol
03/02
Atibaia x Olímpia
Primavera x São José dos Campos
06/02
Atlético Sorocaba x Barretos
10/02
Atibaia x Itapirense
Primavera x Comercial