Paraná - A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o assistente Rafael Trombeta para o jogo desta quarta-feira, às 17 horas, entre Foz Cataratas e Pinheirense pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Tal fato não teria importância se o mesmo profissional já não teria sido escalado para uma partida do Estadual Paranaense no mesmo 3 de fevereiro, às 21h45.
"Foi erro da CBF. Nossa escala foi feita junto com a 1ª rodada, na semana passada. A CBF deverá emitir uma retificação nas próximas horas", explicou ao Sr. Goool a assessoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
O Sr. Goool recebeu a resposta de Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, no começo da noite desta terça-feira. Rafael Trombeta foi substituído pelo também paranaense Luiz H. Souza Santos Renesto. Desta forma, Rafael Trombeta não precisará fazer a maratona de jogos. Seriam duas partidas no mesmo dia, com diferença de apenas quatro horas, ou melhor, com diferença de duas horas, uma vez que a primeira partida deverá ser encerrada por volta das 19 horas.
Problema se repete!
"Seguimos na mesma linha. Temos tentando colocar o Feminino para atuar o maior número de vezes, sem perder a qualidade. A RENAF feminina tem apenas estas competições nacionais e, sendo possível, sem colocar em risco a integridade delas e da competição, com certeza, podemos repetir. A função de AA nesta competição não representa riscos elevados como no futebol de alto rendimento", explicou Sérgio Corrêa ao Sr. Goool.
Digamos que a partida de quarta-feira, em Araraquara, não tenha atraso. O jogo terminará por volta das 20 horas. Após a partida há banho, comida, descanso e, no outro dia, quase quatro horas de viagem para estar no trabalho antes das 17 horas. Para a CBF, que escalou um assistente que já tinha escala naquele dia, tudo normal.