Rio de Janeiro - O Fluminense tem todo o direito de reclamar de ter que atuar no interior neste início de Campeonato Carioca. O Tricolor também pode se queixar da falta de apoio nas arquibancadas. Afinal, o Fluminense estreou, em casa, diante de irrisórias 537 testemunhas em Volta Redonda. Segundo levantamento do Sr. Goool, a taxa de ocupação de estádio do Flu, no Raulino de Oliveira, é de - pasmem! - 2,6%. Isso mesmo! Pode acreditar!
Como mostramos, até mesmo quem jogou em seu estádio não se deu bem nas arquibancadas. Note o Coritiba com 13,3%. Figueirense (18,5%) e Vitória (19,2%) também ficaram abaixo dos 20%. Destaque mesmo só Corinthians, Atlético Paranaense, Flamengo e Santos. O Timão, atual campeão brasileiro, deu show na Arena Corinthians e alcançou a marca de 65%.
Enquanto isso, o Atlético Paranaense atuou no ECO Estádio e obteve taxa de ocupação de estádio de 52%. O Sr. Goool havia calculado erradamente a taxa de ocupação de estádio do Furacão, considerando o jogo rubro-negro na Arena da Baixada, mas tal equívoco já foi ajustado.
O Flamengo, por sua vez, mesmo em um casa acanhada e alugada, Giulite Coutinho, conseguiu taxa de ocupação de estádio de 45,9%. Na Vila Belmiro, o Santos não venceu em campo, mas garantiu taxa de 43%. O Sr. Goool acompanhará, como sempre faz, todos os clubes e os públicos pelos Estaduais.
Grêmio, Palmeiras e Santa Cruz estrearão, em casa, nesta quinta-feira. Atlético Mineiro, Internacional e São Paulo são os outros clubes do Brasileirão que ainda não atuaram como mandante nos Estaduais.
Confira a taxa de ocupação de estádio dos clubes do Brasileirão nos Estaduais 2016:
Corinthians (65%)
Atlético Paranaense (52%)
Flamengo (45,9%)
Santos (43%)
Ponte Preta (35,5%)
Chapecoense (23,9%)
Cruzeiro (20,3%)
Vitória (19,2%)
Figueirense (18,5%)
Coritiba (13,3%)
Sport (8,4%)
América Mineiro (7,7%)
Botafogo (5,2%)
Fluminense (2,6%)