Acre - Os clubes do Acre pouco fizeram ao longo das sete edições da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas ainda assim, o estado nunca passou despercebido na divisão. Os acreanos sempre aprontaram aqui ou ali, até mesmo quando não marcaram presença na Série D.
Na primeira edição do campeonato, a Série D foi obrigada a ter 39 clubes, ao invés de 40, por causa da desistência dos representantes acreanos. O campeão Juventus tinha a vaga, mas puxou a fila de desistentes por motivos financeiros que ainda contou com Atlético Acreano (vice-campeão), Vasco (3º), Náuas (4º), Andirá (5º), São Francisco (6º), ADESG (7º), Independência (8º) e Plácido de Castro (9º).Em 2010, o Acre colocou seu clube na Série D, mas pouco teve a se orgulhar. Na verdade, o Náuas em nada animou os torcedores com a penúltima colocação no geral e sem nenhuma vitória. Em 2014, o estado conseguiu dois representantes na Série D. O Atlético se garantiu pelo Estadual e o Rio Branco deu as caras após o rebaixamento na Série C.
Nesta epopeia acreana pela última divisão nacional, o melhor desempenho foi do Plácido de Castro que, em 2013, esteve bem próximo do acesso. O clube chegou às quartas de final, mas caiu ante o Salgueiro que obteve o acesso. O campeão estadual terá vaga na Série D 2016. Até aqui, só quatro clubes já representaram o estado.
O Sr. Goool, nos últimos dias, têm revelado todos os participantes da Série D ano a ano. Sem falar que o Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.
2010
Náuas
2011
Plácido de Castro
2012
Atlético Acreano
2013
Plácido de Castro
2014
Atlético Acreano e Rio Branco
2015
Rio Branco