Bahia - O que você acha de um público de 2.527 pagantes no duelo entre Flamengo e Vitória? E se eu disser que este jogo envolve os baianos Flamengo de Guanambi e Vitória da Conquista? E se agora você souber que tal partida pela 1ª rodada do Campeonato Baiano teve taxa de ocupação de estádio de 84,2%? Chega de perguntas e vamos aos fatos.
O Rubro-negro baiano superou rivais de todo o país. Atual campeão brasileiro, o Corinthians - por exemplo - iniciou sua caminhada no Paulistão com taxa de ocupação de 65%. Tal dado é substancial e o maior entre os clubes do Brasileirão, mas não faz frente ao Flamengo de Guanambi. O mesmo acontece com o xará mais famoso. A taxa de ocupação do Rubro-negro carioca é de 45,9%.
Sem falar que o Flamengo de Guanambi humilha rivais do Brasileirão que sequer atingiram a marca de 10% como Sport (8,4%), América Mineiro (7,7%), Botafogo (5,2%), Atlético Paranaense (5,1%) e Fluminense (2,6%).
Ainda nas arquibancadas, o Baianão começou com média de 3.040 pagantes e público total de 15.200 torcedores. Paralisado por causa do Carnaval, o Baianão 2016 voltará a rolar a bola na quarta-feira de cinzas.