Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores Masculino
Em 11 de fevereiro de 2016 às 00:00

São Paulo se classifica e reencontrará rivais da campanha do título da Libertadores 2005

Tricolor entrará no Grupo 1 ao lado dos velhos conhecidos River Plate e The Strongest

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O São Paulo se garantiu na fase de grupos ao vencer apertado o Univesidad César Vallejo, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Classificado, o Tricolor fará parte do Grupo 1 que já conta com River Plate - atual campeão -, The Strongest e Trujillanos. Para o torcedor com boa memória, o grupo faz o clube paulista sonhar alto.

 São Paulo voltará a enfrentar River Plate e The Strongest, rivais que fazem parte da história tricolor na Libertadores!Rubens Chiri / São PauloSão Paulo voltará a enfrentar River Plate e The Strongest, rivais que fazem parte da história tricolor na Libertadores!
Dois dos três adversários da Segunda Fase estiveram na caminhada tricolor durante a conquista o título em 2005. Há 11 anos, o São Paulo enfrentou os bolivianos do The Strongest também na fase de grupos. No duelo na Bolívia, empate por 3 a 3. Já em São Paulo, os brasileiros meteram logo 3 a 0.

Na semifinal, o River Plate deu ainda menos trabalho. O São Paulo triunfou diante da torcida (2 a 0) e em Buenos Aires (3 a 2). Jogos que ficaram marcados na história tricolor e na campanha do terceiro título na Libertadores. O The Strongest ainda voltaria a enfrentar o São Paulo na fase de grupos.

Há dois anos, o São Paulo bateu os bolivianos, em casa, por 2 a 1, e perdeu o jogo de volta pelo mesmo placar. E o primeiro desafio na fase de grupos da Libertadores 2016 será justamente ante o The Strongest na próxima quarta-feira, às 19h30, na capital paulista.

Confira os jogos do São Paulo contra os rivais da Libertadores 2016:

2005 (Segunda Fase)

The Strongest 3 x 3 São Paulo
São Paulo 3 x 0 The Strongest

Semifinal

São Paulo 2 x 0 River Plate
River Plate 2 x 3 São Paulo

2013 (Segunda Fase)

São Paulo 2 x 1 The Strongest
The Strongest 2 x 1 São Paulo