São Paulo - O Mogi Mirim tem o sapo como mascote e, sem perceber, o anfíbio pode ter tido a boca costurada por rivais. No mundo do futebol há quem acredite nestas mandingas. O fato é que o clube paulista já superou, com folga, cinco meses sem vitória no futebol nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.
A má fase do clube do interior, porém, vem desde a temporada passada com o rebaixamento na Série B do Brasileirão. O Mogi Mirim, aliás, não vence desde 8 de setembro, quando bateu o também degolado Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0, pela 24ª rodada da divisão nacional.
De lá para cá, o Sapão - com a boca costurada ou não - acumulou 14 jogos sem vitória na Série B. Foram 13 derrotas e apenas um empate. Ao todo, o Mogi Mirim já tem 17 partidas sem o gosto doce da vitória (15 derrotas e dois empates). Isolando só o Paulistão, o Mogi Mirim não triunfa desde 28 de março de 2014, quando bateu o Marília, por 2 a 0, em casa. Nas últimas duas partidas do Estadual passado, porém, o clube do interior caiu perante Palmeiras e Botafogo.
Para superar todos estes pontos negativos, o Mogi Mirim voltará a campo no sábado, às 17 horas, para encarar o Capivariano no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, pela 5ª rodada. O Sapão da Mogiana tem um jogo adiado da 3ª rodada com o São Paulo. Tal partida será em 1º de março.