Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 16 de fevereiro de 2016 às 19:28

Fortaleza conquista o maior público pagante da 1ª rodada da Copa do Nordeste

Já duelo do atual campeão do torneio recebeu o pior público da rodada inaugural

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Fortaleza, segundo levantamento do Sr. Goool, conquistou o maior público da 1ª rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici atropelou o Ríver (3 a 0), pelo Grupo D, diante de 9.949 pagantes no Estádio Castelão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa divulgar os borderôs de Estanciano, Juazeirense e Flamengo.

Outro clube que chegou próximo dos dez mil fanáticos foi o Santa Cruz. No clássico da região mais aguardado da rodada, o Santinha foi surpreendido pelo Bahia (1 a 0), no Estádio do Arruda, em Recife, perante 9.492 tricolores. Já o Botafogo fechou o Top 3 com público de 6.790 fãs.

A partida entre Belo e Sport, vencida pelos pernambucanos, por 2 a 1, contou com a presença apenas de torcedores paraibanos. A Polícia Militar do estado, por causa das condições do Estádio Almeidão, em João Pessoa, proibiu a entrada de torcedores do Sport.

No geral, a média da rodada inicial da Copa do Nordeste - ainda sem três jogos - é de 4.369 pagantes e público total de 30.582 torcedores. Dois públicos ficaram abaixo dos mil pagantes. O Vitória da Conquista recebeu e venceu o atual campeão Ceará, mas as arquibancadas tiveram só 350 testemunhas.

O Coruripe fez um duelo emocionante e de quatro gols ante o América de Natal, mas o público deixou a desejar (411). Já o Imperatriz empatou sem gols diante do Salgueiro para um público de 1.046 apaixonados, a terceira pior marca da 1ª rodada do torneio regional.