Distrito Federal - A cada levantamento de público no Distrito Federal dá para ouvir a manada de elefantes brancos. A temporada 2016 já começou, mas o bilionário Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ainda não foi utilizado pelos clubes no Campeonato Brasiliense. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Estadual da capital federal ostenta taxa de ocupação de estádio de irrisórios 8,4%.
Dos seis estádios utilizados no Canandão, o Abadião, em Ceilândia, é o mais requisitado com cinco partidas. Bezerrão e Serra do Lago, em Goiás, receberam quatro jogos cada. Na lista há ainda o goiano Diogão, o mineiro Frei Norberto, além do brasiliense Augustinho Lima.Nas arquibancadas, a média de público do Estadual - após três rodadas - sequer chega a mil pagantes (882). Em 18 confrontos, o público total é de 15.883 fãs. De todas estas partidas, duas tiveram público inferior a 100 pagantes. O pior desempenho aconteceu no embate entre Brasília e Santa Maria (59).
O maior público, por outro lado, foi obtido pelo Gama ante o Planaltina (3.278). O Verdão, aliás, lidera o ranking de público do Candangão com média de 2.944 pagantes. O Formosa, com uma partida em casa, aparece com média de 1.738 torcedores, enquanto o Brasiliense completa o Top 3 (935).
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público pagante, assim como as rendas bruta e líquida de todos os Estaduais. Valorize o trabalho do Sr. Goool e divulgue os rankings entre seus seguidores.