Rio de Janeiro - A temporada 2016 está apenas no começo, mas já é possível vislumbrar que o dono da maior torcida do Brasil tem sido mais querido por torcedores de outros estados do que os residentes do Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Flamengo - desde o ano passado - tem atraído mais torcida quando atua fora do seu próprio estado.
Sem falar que o público em Cariacica foi quase três vezes maior do que o apresentado em Mesquita. Esta diferença, porém, não é novidade. Desde o Brasileirão 2015 o Flamengo tem atraído mais torcedores de fora do que os residentes do Rio.
No Brasileirão...
No ano passado, o Mengo realizou três partidas na Série A em outros estados. Foram dois jogos no Mané Garrincha, em Brasília, e um na Arena das Dunas, em Natal. O público total chegou a 102.650 pagantes e a média bateu na casa dos 34.217 torcedores. Como comparação, o campeão Corinthians obteve a melhor média de público do Brasileirão 2015 (34.150).
Enquanto isso, nos 16 duelos no Maracanã, o Flamengo alcançou a marca de 30.353 fãs e público total de 485.642 apaixonados. A média do Maraca tem 3.864 pagantes a menos do que os jogos em outros estados. No geral, nas 19 partidas, o Flamengo fechou o Nacional com média de 30.963 fanáticos e público total de 588.292 pagantes. Ou seja, a média do Maraca é a mais baixa em todas as comparações.
Pelo Cariocão, o Flamengo fará um novo jogo como mandante em 27 de fevereiro contra o Resende, em Volta Redonda, pela 7ª rodada. Na Liga Sul-Minas-Rio, o próximo desafio diante da torcida, ainda sem local definido, será em 9 de março ante o Figueirense.