Portal Eventos
Rondoniense 1ª Divisão
Em 20 de março de 2013 às 08:57

Campeonato Rondoniense estreia em 2013 e já apresenta o terceiro pior público do Brasil

Atual campeão, Ji-Paraná levou apenas 18 pagantes na estreia da Edição 2013

da Redação -

Rondônia - Dois jogos abriram a Edição 2013 do Campeonato Rondoniense no último domingo. Mas pelo visto, poucos torcedores do Estado de Rondônia souberam das partidas. Os públicos na primeira rodada foram decepcionantes.

Para se ter uma ideia, o atual campeão Ji-Paraná perdeu para o Rolim de Moura, por 3 a 2, em Pimenta Buena, sob os olhares de apenas 18 pagantes. Esse é o terceiro pior público do futebol brasileiro na atual temporada. Foram colocados à venda 600 ingressos e a renda líquida ficou no vermelho (R$ - 2.485,29).

Na outra partida da rodada, o público também foi bem modesto. O Espigão triunfou sobre o Ariquemes, por 2 a 1, para 276 pagantes. A média de público do Campeonato Rondoniense é de apenas 147 pagantes. Mas outros clubes conseguem piorar ainda mais a situação nas arquibancadas.

Piores!
A disputa pelo pior público no país da Copa do Mundo 2014 começou com o América que levou 25 pagantes na segunda rodada do Sergipano. Mas logo depois, o clube bateu o próprio recorde e teve público de 14 pagantes - o pior em 2013. A marca foi igualada pelo Canoas. O clube gaúcho, que já havia levado 23 pagantes na derrota, por 1 a 0, para o Passo Fundo, no Campeonato Gaúcho, arrastou só 14 pagantes ao estádio em outro duelo do Estadual.

Durante toda essa disputa, o Rondonópolis foi responsável por 22 pagantes no Mato-grossense, enquanto o Linhares teve 18 pagantes no Capixaba, e o CSP contou com 17 pagantes no Paraibano. Na temporada passada, o Tiradentes ficou com a marca de pior público do ano por um bom tempo com seus 13 pagantes na terceira rodada do Estadual Cearense. Mas o Serra no Campeonato Capixaba conseguiu bater o feito ao levar quatro pagantes na derrota, por 3 a 2, para o Espírito Santo, pela nona rodada.