Santa Catarina - O Campeonato Catarinense, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, tem 70% dos seus clubes em alguma das quatro divisões nacionais. Dos dez participantes do Estadual, sete estarão nas Séries A, B, C ou D do Brasileirão. Mas ainda assim, a competição de Santa Catarina começou devagar em relação ao público. O 1º turno está para encerrar e a média não chega a três mil pagantes (2.591).
No ranking de público a liderança, porém, é do Joinville. O Tricolor, com apenas uma vitória e campanha modesta, apresenta média de 4.996 torcedores. Logo atrás, a Chapecoense garante a vice-liderança com média de 4.707 fãs. O Figueirense, por sua vez, fecha o Top 3 com média de 3.971 apaixonados.
Sem público!
A última colocação é do Camboriú, também lanterna dentro das quatro linhas. O Cambura não passa de 705 gatos pingados. O Guarani é o outro clube com média inferior a mil pagantes (790). Não causa surpresa o fato de que o menor público do Estadual tenha acontecido na partida entre Guarani e Metropolitano (187).
Ao todo, o Campeonato de Santa Catarina acumula nove públicos abaixo de mil pagantes. Enquanto isso, o maior público do Estadual ocorreu no clássico da capital entre Avaí e Figueirense. Mesmo sem grandes aspirações no 1º turno, os rivais levaram 8.426 pagantes ao Estádio da Ressacada.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público pagante, assim como as rendas bruta e líquida de todos os Estaduais. Valorize o trabalho do Sr. Goool e divulgue os rankings entre seus seguidores.