Portal Eventos
UEFA Champions League Masculino
Em 28 de fevereiro de 2016 às 16:23

Espanha é o país com o maior número de clubes na Champions e Europa League

Ao todo, 13 países são representados nas duas principais competições da Europa

da Redação -

São Paulo - A Espanha, mais uma vez, mostra a sua força nas duas principais competições da Europa. Atual bicampeã da UEFA Champions League (Real Madrid e Barcelona) e da UEFA Europa League (Sevilla), a Espanha ostenta o maior número de clubes nestes dois torneios na atual temporada. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, sete clubes espanhóis estão nas oitavas de final da UCL e da UEL.

 Barcelona é um dos sete clubes espanhóis na UEFA Champions League e UEFA Europa League!Miguel Ruiz / BarcelonaBarcelona é um dos sete clubes espanhóis na UEFA Champions League e UEFA Europa League!
A Espanha é maioria no geral e individual. Na UEFA Europa League são quatro clubes, um a mais do que na UEFA Champions League. Na UCL, além da Espanha, a Inglaterra também conta com três representantes nas oitavas de final. Os ingleses, por sinal, acumulam seis clubes no geral, ocupando a vice-liderança.

A Alemanha, por sua vez, tem quatro clubes nas duas principais competições da Europa. Portugal, Bélgica e Ucrânia, todos com dois representantes cada, são os outros países com mais de um clube na UCL e na UEL. Ao todo, 13 países são representados nas oitavas de final dos torneios europeus.

Tanto na UEFA Europa League, como na UEFA Champions League há dez países diferentes cada. Além dos já citados, França, Turquia, Holanda, Rússia, Suíça e República Tcheca também marcam presença nos torneios europeus.

Confira os clubes das oitavas de final da UCL e UEL separados por países:

Espanha (Sevilla, Villarreal, Athletic, Valencia, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid)

Inglaterra (Liverpool, Manchester United, Tottenham, Arsenal, Chelsea e Manchester City)

Alemanha (Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Wolfsburg e Bayern de Munique)

Itália (Lazio, Roma e Juventus)

Potugal (Braga e Benfica)

Bélgica (Anderlecht e Gent)

Ucrânia (Shakhtar Donetsk e Dynamo Kyiv)

França (PSG)

Turquia (Fenerbahçe)

Holanda (PSV)

Rússia (Zenit)

Suíça (Basel)

República Tcheca (Sparta Praha)